CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Mauro Veríssimo
"À minha Bella, a mulher mais admirável dos jardins dos meus sonhos. Minha vida, a ti pertence."
Textos


O Filho Vira Pai, O Pai Vira Filho

O meu coração chora todos os dias a sua ausência, agora estás nas terras do sul, onde brilham as personalidades das pessoas mais fortes deste país. Do pequeno grão de gente que esteve em minhas mãos em um passado recente, vejo o grande homem que está se transformando, seguindo os passos do pai, orientado pela experiência de vida da graciosa mãe.

Muito você faz falta, querido amigo, filho que não saiu de dentro de mim, mas que representa mais do que tudo, o fruto da minha descendência, a que tenho de certo. Você é tudo de bom que existe e que me representa, sua ausência é a ausência de mim mesmo diante tudo que vejo, que antes era colorido, mas agora deixou de ser multicor, até uma nova história acontecer.

Quisera eu poder voar, para todos os dias ver você acordar, brincar, se divertir, estudar, dormir e sonhar, mas tenho que torcer daqui, da Cidade Maravilhosa, para que você continue crescendo e vencendo tudo o que vier a sua frente, e que sejas o motivo de maior orgulho de toda essa família que testemunha a cada segundo o seu fortalecimento diante as atrocidades da vida, com certeza serás um ás, destemido e forte, um grande guerreiro, que no campo de batalha, demonstrará todas as virtudes de um grande líder, que será seguido por todos.

Estarei na arquibancada meu querido, pois o tempo já terá me levado a juventude, estarei lá rezando por seus passos, pois não poderei mais lhe defender, antes eu era o seu escudo, um dia você será o meu. O pai virará filho e o filho se tornará o pai. Neste dia, não haverá outra coisa senão honras a serem dadas a você, que já será uma história em vida, que será seguida por todos os homens que desejam ter honra e glória em seus caminhos.

Nunca estarás sozinho, aonde quer que você vá, eu estarei contigo, meu pensamento nunca deixará de estar ao seu lado, minha vida nunca deixará de estar diante da sua, você é o que mais me incentiva a permanecer firme e forte, não me deixando abater pelas fraquezas da velhice tardia. Você é o que me motiva a todos os dias, levantar e combater o bom combate, você virou o motivo da minha existência, pois o seu nome é a minha essência.

Seus pais têm todos os motivos para se orgulharem de você, porque ainda criança, já tens os traços de um grande adulto, honra e caráter únicos, capacitados com a doçura e serenidade dos grandes homens que passaram por essas terras, sem dúvida alguma, a sua história será um dia, a história de todos.

Seja sempre feliz meu querido, meu cúmplice, meu filho. Um universo inteiro conspira ao seu favor, o sol te ilumina e a lua te observa com paz e calmaria, o oceano te aguarda para que você trilhe os seus caminhos por ele, para que cada continente venha a conhecer a sua grandeza de ser que és, e eu estarei firme e forte neste dia, para vivenciar todos esses acontecimentos futuros se tornarem presentes.
Mauro Veríssimo
Enviado por Mauro Veríssimo em 11/01/2014
Alterado em 15/03/2018

Música: It Must Have Been Love - Roxette

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários